segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ACIDENTE NO ELEVADOR

Aviões estão caindo, alimentos estão sendo falsificados e contaminados, elevadores estão machucando nossos filhos. Veja aqui a reportagem do acidente do Pedro. Ele é filho do meu amigo Paulo César.
Eu achava que os elevadores eram seguros. Balela! No dia seguinte ao acidente vi que o elevador de meu prédio também se movimenta com a porta aberta. Vejam outro caso.
É triste constatar que as falhas se sucedem e não há ações corretivas adequadas orientadas à eliminação da causa raiz das mesmas. Ao invés disto temos burocracia para estabelecer fatos visando facilitar a defesa em caso de reclamações judiciais. E não a efetiva prevenção.
- Você acha que a placa “antes de entrar no elevador verifique...........” pode evitar acidentes se o elevador apresentar este tipo de falha?
- E sobre o laudo de inspeção da prefeitura? Devemos parar de usar o elevador até não recebermos este laudo?
- Podemos acreditar no selo SIF do leite?
- E na qualidade dos produtos e serviços certificados conforme ISO 9000 por entidades que nada entendem do assunto, mas que a norma lhes permite auditar sem saber do que se trata?
O acidente do Pedro é para mim um exemplo claro do silencio de quem deveria ao menos dizer o quê estão fazendo para que não ocorra nunca mais.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Eduardo, muito emocionante a historia, vamos torcer para que as pessoas que podem decidir se comovam e agilizem o processo de indenização.

Parabéns pela iniciativa e pelo BLOG

Abraços

Wagner Florencio

Anônimo disse...

Depois que vimos esta matéria, estamos tomando mais cuidado.
Antes ficavamos com a porta aberta do elevador para colocar as compras, agora estamos evitando de ficar no meio da porta. Jamais pensei que isso pudesse acontecer.

Parabéns pela iniciativa e que isso sirva de alerta para as autoridades responsáveis pela manutenção do elevadores.

Só uma pergunta. Cadê a fiscalização do CONTRU? Senhor VAGNER MONFARDINI PASOTTI, esperamos que o senhor tome uma medida urgente contra essas falhas e que o governo comece a indenizar essas familias.

http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/ria/legislacao_minuta.asp

Jenifer Souza

Jonhson disse...

Caro Eduardo, somos todos culpados pelo acidente do Pedro.
Somos culpados e devemos ser presos, processados e devemos indenizar a família do noss amigo comum Paulo.
Asim como somos culpados pelo acidente com o avião da GOL. Pelo acidente do avião da TAM. Pela adulteração do leite. Pelo "Mensalão". Pelo desvio de verbas da saúde, da educação da segurança ou será insegurança pública.
Sim, somos todos culpados e merecemos queimar no fogo do inferno.
Pena que seja um inferno brasileiro. Um dia falta diabo no outro falta balde.

Anônimo disse...

Caro Wagner acho que sua informação a respeito de Elevadores está errada. até pq os elevadores são meio de transporte vertical mais seguro que existe. o grande ploblema que vejo hoje como técnico de elevadores e o crescimento absurdo de condominios e empresas de manututenção despreparadas para executar tais serviços de manutenção e pior os sindicos e usuarios que por motivos financeiros contratam estas empresas visando valores menores em suas contas. trabalho em uma empresa fabricante de elevadores multinacional e possuo 70 clientes em minha rota satisfeitos e seguros com o trabalho de manutenção preventiva e corretiva.

deca disse...

Caro amigo eu trabalho com elevador,eu acho ele seguro.você tem que saber a qualidade do serviço da empresa que toma conta do seu elevador.pois a maioria de acidente e por causa de falta de manutenção no equipamento.